Sobre a Efeito Verde

Falem-me sobre a Efeito Verde...

Efeito Verde warehouse, windows, solar panels

A Efeito Verde teve início em 2005, com o objetivo de colmatar uma lacuna que então havia em Portugal, na distribuição de equipamentos e produtos específicos para consumidores de produtos naturais e vegetarianos. Sob o nome “SojaImport”, a empresa lançou-se no mercado como importadora de máquinas de leite de soja.

O nome “Efeito Verde” foi registado em 2007, como empresa e marca. A gama de produtos tem vindo a ser paulatinamente alargada, sendo que o atual catálogo comporta centenas de produtos, alguns exclusivos, nomeadamente equipamentos, cosmética natural, detergentes ecológicos,alimentos e suplementos alimentares.

Além dos produtos nacionais, a Efeito Verde comercializa produtos de diversos países da Europa, Peru, México, China e Índia. A Efeito Verde representa mais de dez marcas internacionais e possui a marca própria Midzu. Serve dezenas de lojas de produtos naturais por todo o país, vende diretamente ao consumidor final e exporta para países como Itália, Espanha, Brasil, Estónia, Alemanha e Áustria, entre outros.

A Efeito Verde fornece também produtos personalizados com marca própria do cliente.

 

Map Efeito VerdeEfeito Verde - Lda é uma Sociedade por Quotas, matriculada no CRC de Oliveira do Hospital sob o n.º 508031036, e com sede em:

Zona Industrial, Lote 40
3400-060 Oliveira do Hospital, Portugal

Coordenadas GPS:
40º 36' 0'', -7º 84' 71''


Telem: + 351 96 46 71 561
Telef/ FAX: +351 238 606 103
VAT/NIPC: PT 508031036

Nota: A foto aérea não está atualizada - mostra a zona do armazém da Efeito Verde ainda durante a construção.



Para o consumidor, há alguma diferença entre comprar diretamente à Efeito Verde ou na minha loja habitual?

As diferenças são:

 

A Efeito Verde tem algumas preocupações ambientais?

A proteção do ambiente não é uma despesa, mas sim um investimento num futuro melhor.
Sempre que possível, os documentos (faturas, folhetos e cartazes, por exemplo) são impressos em papel reciclado, e com toners ou tinteiros reciclados. O mesmo se aplica a envelopes e embalagens, para os quais preferimos materiais reciclados e recicláveis. Fazemos também separação do lixo e reutilizamos, sempre que possível, os materiais desperdiçados.
Por outro lado, e dado que todos os nossos produtos são, possivelmente, recicláveis, incentivamos também os nossos clientes e parceiros a reaproveitarem as embalagens das encomendas, ou a colocarem-nas nos respetivos ecopontos.
Nas nossas instalações temos painéis solares fotovoltaicos que produzem grande parte da energia consumida localmente

 

A Efeito Verde tem algumas preocupações sociais?

A Efeito Verde é bastante seletiva com os seus fornecedores, pois definiu como missão disponibilizar ao maior número possível de consumidores produtos saudáveis, ecológicos, produzidos de forma ética e economicamente acessíveis. Todos os produtos importados e distribuídos pela Efeito Verde são isentos de OGM, de testes em animais e de ingredientes de origem animal. Sempre que possível, preferimos produtos biológicos e/ou isentos de glúten.

A Efeito Verde procura posicionar-se, assim, como um elo confiável entre produtores responsáveis e consumidores conscientes, com um vasto leque de produtos naturais para as mais diversas necessidades.

Da nossa política fazem ainda parte as preocupações éticas, por isso temos descontos especiais para associações, instituições de caridade e estudantes.

Qual a vossa posição sobre Testes em Animais?

Todos os produtos importados e distribuídos pela Efeito Verde são isentos de testes em animais, sendo muitos deles registados no Centro Vegetariano ou BUAV.

Posso concorrer para trabalhar com a Efeito Verde?

Procura emprego em Oliveira do Hospital? As suas competências podem ser do nosso interesse.

Informe-nos sobre a sua disponibilidade



printer   E-mail